terça-feira, setembro 02, 2014

A um passo da gastroplastia

01/ 09/ 2014

Olá...
      Depois de muito tempo achei um motivo pra voltar a escrever no meu blog. Como vcs podem ver e ler nesse blog, minha luta com a balança vem de muitos anos. Então agora, quase com 40 anos, resolvi dar um basta.
      Depois de muita leitura, pesquisa e conversas com operados resolvi fazer a Gastroplastia. Passei da fase, não quero fazer a cirurgia pq nunca quero deixar de comer, direto para fase quero operar ontem, preciso cuidar da minha saúde, preciso e quero emagrecer.
      Tenho medo de morrer na cirurgia ou por causa da cirurgia, mas muito mais medo de morrer por não tentar fazer o q for possível para ter uma vida mais saudável.
      Já tentei remédios, já tentei proteínas, já tentei fazer boas escolhas, já tomei shake, já comecei a Dukan, fiz dietas liquidas, tomei água morna, água com limão, suco de beringéla, sopas no jantar, caminhadas um dia sim um dia não, caminhadas todos os dias, não comer depois das 19 horas, e com certeza mais algumas coisas q não estou lembrando agora.
      O q eu sei q funciona mesmo? Comer regradamente, pratos coloridos, tirar pães, doces e frituras, comer frutas, beber bastante água, fazer atividades físicas regularmente. Nossa eu sei o q tenho q fazer, pq não faço?
      A pergunta certa eh : Pq não consigo????? Tentando responder essa pergunta sempre me senti uma fracassada, perdendo minha auto estima, me rebaixando, me sentindo um lixo, querendo saber o pq minha mão não obedece meu cérebro q ta mandando não levar aquilo pra boca, pq a força de vontade é tão grande no começo do dia, mas não dura até o final dele? Entre outras perguntas q minha unica resposta era: sou uma sem vergonha, não tenho vergonha na cara, sou uma burra, sei oq tenho q fazer e não faço, preguiçosa, devo ter pensado em mais coisas desse tipo.
     Depois de muita leitura descobri q não sou uma gordinha saudável, sem diabete, triglicérides ,sem colesterol alto, flexível e q dança muito(kkk).
  Descobri q tenho uma doença chamada obesidade.


Eu ja sonhando em essas fotos serem o "antes".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário