sexta-feira, setembro 26, 2014

E o tempo não para(passa)...

       Os dias vão passando e eu como mãe e dona de casa tenho muitos afazeres domésticos conforme vou conseguindo, o cansaço e as dores q sinto por causa da obesidade me seguram um pouco, mas serviço não acaba. Com isso meus dias vão passando rápido por um lado, o ano escolar das crianças está terminando, já estão pedindo a rematricula, o aniversário dos meninos ja vai me dando trabalho e as tardes passam correndo e quase não da tempo de fazer nada.
      Por outro lado o tempo da cirurgia demora a passar, exames e mais exames, consultas e mais consultas e ainda ta tudo cru, nem sei ao certo de a cirurgia sai ou não sai.
      Já tenho o laudo da Pneumologista, q está ok, agora só falta do Cardiologista, passei em consulta com eles essa semana e tenho q fazer o ecocardiograma e eletrocardiograma, ainda falta o exame de sangue, vou fazer tudo semana q vem e a consulta com o gastro ainda eh so dia 23 de outubro, acho q outubro vai demorar uns 3 meses pra passar kkkkk.
       Estou em falta com minhas atividades físicas, tudo bem q sempre q tenho uma consulta volto pra casa a pé, mas nada como frequentar a academia regularmente, vou dar um jeito nisso antes da próxima consulta com o gastro.

quarta-feira, setembro 17, 2014

Alguns exames

       Dia 11 de setembro fiz a primeira endoscopia da minha vida, senti o negocio entrando na garganta, mas não lembro direito do fim, não foi traumático e adorei a injeção q da sono e esquecimento. Não aconteceu nada fora do meu normal e o resultado fica pronto dia 24 de setembro;
       Dia 12 fui na psiquiatra, não tive uma boa impressão na primeira consulta, mas vou marcar retorno q ela pediu pra dezembro, me receitou fluoxetina e preciso ligar lá pra pedir o laudo de sanidade mental pq ela me deu um outro laudo nada haver com isso.
      E hoje dia 17 fui fazer os  Ultrasons e Rxs, não sei o resultado de tudo, mas o médico q fez US ja me adiantou q estou com calculo na visícula, não fiquei nervosa pq sei q pode ser tirado na cirurgia bariatrica e ja li sobre muitos casos de dar calculo depois da cirurgia e ter que retirar do mesmo jeito.         Estou tranquila, ainda sem acreditar q vai acontecer algum dia. E nessa espera tento aproveitar cada minutinho da melhor forma possível por medo de não sobreviver. Que forte isso né, mas tenho medo mesmo e sei q vou pra mesa de cirurgia com um super pensamento positivo e comprometimento.

segunda-feira, setembro 08, 2014

Uma saga e tanto

        Fui no clinico geral dia 26 de agosto, adorei a consulta.
        No dia seguinte resolvi marcar a pneumologista Dra Nazareth, achei q ia demorar, mas ja tinha consulta pra segunda feira, dia primeiro de setembro.
        Ela me mandou fazer um Rx do torax e pediu pra eu voltar la depois q estivesse sarado bem de uma gripinha q me atacou e esse dia será dia 22 de setembro para fazer a espirometria, disse q se tiver tudo bem no mesmo dia ela me da o laudo.
        No dia 02 de setembro marquei ginecologista para 09 de outubro, aproveitando o embalo pra ver se está tudo certo e conversar sobre q anticoncepcional vou usar depois da cirurgia. Adoro minha Gineco. Dra Patricia.
        Nesse mesmo dia eu ja tinha consulta com uma ortopedista por causa de umas dores insuportaveis nos pés, ela me mandou fazer rx e us dos pes e tornozelos q farei la pelo dia 17 de setembro. Junto com todos us e Rx q tenho q fazer.
        No dia 3 tomei coragem e resolvi marcar com o Endocrino q o clinico geral indicou. E liguei tb ja agendando com outra endocrino q eu conhecia caso fosse demorar muito ou ele não me desse o laudo de 2 anos de tratamento pra eu poder dar entrada no plano de saúde. A endocrino marcou pra 1 de outubro e ele marcou pra 2 dias depois, isso foi dia 05 de setembro.
        Fui na consulta do dia 05 morrendo de medo pq ja conhecia esse dr. , rs ele nunca falou o q eu precisava ouvir e todas as vezes q passei com ele ... muitas desde 1996 mais ou menos.... ele nunca me ajudou em nada.
        A consulta foi super rapida, me pesou 122kg, e usou a medida q ele tinha la no computador não sei desde quando 1,63cm, examinou minha tireode, pressão, coração e pulmões, me explicou sobre alguns riscos e o perigo de voltar a engordar. Nunca me recebeu tão bem em uma consulta e sai de la muuuito feliz pq ele nem dificultou o laudo de 2 anos de tratamento sem sucesso,
       Eu sei q tenho muito mais q isso de tratamento sem sucesso, mas não foram seguidos de acompanhamento medico. E ele tb soube na hora q me viu. Essa foi a primeira grande felicidade desta saga.
       Agora vou fazer tudo q tenho q fazer e esperar q o plano de saúde não encrenque.... estou ansiosa com isso, mas eu ja tenho mais de 10 anos de plano quase 20 e tenho tudo q a ANS pede para q o plano aprove.... mas ainda fico ansiosa por isso e a hora q o plano aprovar vou ter um surto pq saberei q a cirurgia vai acontecer.....

       Com a animação de ter conseguido o laudo marquei a endoscopia q ficou para o dia 11 de setembro e a psiquiatra q tive q marcar particular senão so teria pra novembro, particular ficou pra 12 de setembro.
       É uma saga e tanto....



sábado, setembro 06, 2014

Dia seguinta da primeira consulta com o Gastro

        No dia seguinte logo cedo comecei fazer ligações para marcar os especialistas q eu precisava, com ajuda de uma amiga q me ajudou dizendo q eu deveria marcar um clinico geral, q me passaria a guia dos exames de sangue, endoscopia e ultrason.
        Marquei o clinico geral Dr Gustavo Cavinatto para 26 de agosto 2014
        Marquei Cardiologista Dr Saporito para 23 de setembro
        Entrei em contato com a secretaria de uma médica esteticista q cuidou muito de mim em várias fases da minha vida pedindo uma cartinha com os tratamentos q eu fiz.
        Marquei ateh um ultrason de utero q minha Gineco tinha pedido a um ano atras e eu naum tinha feito ainda.
        Respirei fundo e decidi diminuir o ritimo e esperar a consulta do clinico geral mais calma.
        Passei um final de semana tentando sempre diminuir minha ansiedade q estava muito grande... eu queria resolver tudo nesse dia.
       Na segunda feira fiz o Ultrason e na terça era a consulta com o clinico geral.
       Me passou a endoscopia, o us do abdomem e um monte de exames de sangue e urina, disse q eram exames normais  pre operatórios.... quando eu fizer os exames e sair os resultados eu conto q exames ele pediu, pq não entendo a letra dele.
       Auscultou meu coração, pulmões aferiu pressão, me pesou. Disse q eu deveria procurar um endocrinologista pq eh o medico mais indicado para me seguir nessa saga. Me indicou uma Psiquiatra e me desejou sorte.
       Adorei a consulta dele.

     

sexta-feira, setembro 05, 2014

A consulta

        Dia 18 de agosto liguei e marquei uma consulta particular pq sei q se fosse pela unimed ia demorar muitos dias e eu queria operar ontem. A consulta foi marcada para o dia 21 de agosto, paguei R$ 200,00. O médico não atrasou mais q o normal e minha consulta demorou uns 15 minutos no maximo. 
        Ele perguntou o q eu pretendia, falei q queria saber quais eram as possibilidades de eu ser operada. Me pesou, mediu, calculou o meu IMC, perguntou a quanto tempo eu era obesa, se eu ja tinha feito tratamentos.
        Meu Peso foi de 122 kg, Alt 1,65, IMC 44,8 e eu sou obesa pelo menos nos ultimos 8 anos, e ja fiz inúmeros tratamentos.
        Disse q esrou dentro de todos os critérios para ser operada, me explicou sobre as técnicas Sleeve e Bypass disse q não precisavamos decidir isso agora, me passou o q ele precisava para uma próxima consulta e pediu pra eu marcar pra outubro pq setembro ele iria tirar férias, pediu q se eu pudesse passar com a psicologa e a nutricionista dele, ele preferia, eu tb, ja q naum tenho nenhuma ideia com quem passar. Isso tudo foi em uns 15 minutos. Senti confiança e segurança, mas ainda sem nenhuma intimidade, afinal não nos conhecemos ainda.

Primeiro pedido de exames
  • Endoscopia digetiva alta e HP 
  • Ultrason abdomem superior
  • Avaliação cardiologica
  • Avaliação psiquiatrica
  • Avaliação do pneumologista

A decisão

         A decisão de fazer a cirurgia ainda com duvidas foi o dia q entrei em uma loja de roupas grandes pra trocar umas roupas que meu marido tinha comprado e não serviram, quando comecei colocar aquelas roupas enormes e elas ficavam apertadas em mim fui ficando desesperada, no provador me faltava ar ja na primeira troca de roupa, e pouca coisa me serviu e ainda achei q ficou horrivel claro. Quando ja estava no caixa pagando as roupas me apresentaram uma senhora de 68 anos q tinha feito a cirurgia com 60 anos e me disse q deveria ter feito antes e q pra eu não esperar engordar mais e fazer logo pq eu era nova e ia aproveitar bastante ainda minha vida. Nesse momento q comecei pensar em fazer a cirurgia.
       Perguntei onde ela tinha feito e com quem, ela me passou o telefone do médico.
       Fiquei dias pensando no assunto, pesquisei sobre o medico na internet, pesquisei tudo sobre as cirurgias q existiam e q estavam na moda.
       Fiquei sabendo de mais duas pessoas,  q eu ja conhecia,  tinham feito a cirurgia com o mesmo medico, conversei muito com elas e esses anjos me ajudaram muito na minha decisão.
       Enfim decidi q era o q eu tinha q fazer.
       Liguei para o médico e marquei minha primeira consulta com o Gastro.

       Castilho Clinica e cirurgia
       Dr. Alcides Castilho
Telefone: 19 34532712
Limeira - SP

terça-feira, setembro 02, 2014

Hoje menos ansiosa

      Depois que aceitei q estou doente a ansiedade de emagrecer diminuiu e eu ateh emagreci um pouquinho. O q mais está me encomodando no momento eh a dor no joelho q tenho quando danço ou caminho. Nesses anos todos de obesa nunca deixei de dançar e agora nem isso estou conseguindo.
      Estou relatando o q estou pensando e sentindo, mas ainda ninguém está lendo. Provavelmente vc só vai ler aqui bem perto da cirurgia ou depois q ela já tiver acontecido.
      Estou lendo todos os relatos de operados q eu encontro. Ja sei bem tudo q pode acontecer e qual caminho eu quero seguir. Estou confiante e menos ansiosa do q quando decidi que queria operar.
   


A um passo da gastroplastia

01/ 09/ 2014

Olá...
      Depois de muito tempo achei um motivo pra voltar a escrever no meu blog. Como vcs podem ver e ler nesse blog, minha luta com a balança vem de muitos anos. Então agora, quase com 40 anos, resolvi dar um basta.
      Depois de muita leitura, pesquisa e conversas com operados resolvi fazer a Gastroplastia. Passei da fase, não quero fazer a cirurgia pq nunca quero deixar de comer, direto para fase quero operar ontem, preciso cuidar da minha saúde, preciso e quero emagrecer.
      Tenho medo de morrer na cirurgia ou por causa da cirurgia, mas muito mais medo de morrer por não tentar fazer o q for possível para ter uma vida mais saudável.
      Já tentei remédios, já tentei proteínas, já tentei fazer boas escolhas, já tomei shake, já comecei a Dukan, fiz dietas liquidas, tomei água morna, água com limão, suco de beringéla, sopas no jantar, caminhadas um dia sim um dia não, caminhadas todos os dias, não comer depois das 19 horas, e com certeza mais algumas coisas q não estou lembrando agora.
      O q eu sei q funciona mesmo? Comer regradamente, pratos coloridos, tirar pães, doces e frituras, comer frutas, beber bastante água, fazer atividades físicas regularmente. Nossa eu sei o q tenho q fazer, pq não faço?
      A pergunta certa eh : Pq não consigo????? Tentando responder essa pergunta sempre me senti uma fracassada, perdendo minha auto estima, me rebaixando, me sentindo um lixo, querendo saber o pq minha mão não obedece meu cérebro q ta mandando não levar aquilo pra boca, pq a força de vontade é tão grande no começo do dia, mas não dura até o final dele? Entre outras perguntas q minha unica resposta era: sou uma sem vergonha, não tenho vergonha na cara, sou uma burra, sei oq tenho q fazer e não faço, preguiçosa, devo ter pensado em mais coisas desse tipo.
     Depois de muita leitura descobri q não sou uma gordinha saudável, sem diabete, triglicérides ,sem colesterol alto, flexível e q dança muito(kkk).
  Descobri q tenho uma doença chamada obesidade.


Eu ja sonhando em essas fotos serem o "antes".