sábado, fevereiro 07, 2015

O dia seguinte da cirurgia

        Acordei super enjoada no dia seguinte, mas foi o momento de levantar, tentar fazer mais xixi e tomar banho, um pouco antes disso me deram um remédio pra dor q me fez passar muito mal, eu suava frio e tinha ânsias de vomito, mas não vomitava porque estava com o estomago vazio. Senti isso mais umas 2 vezes até o cirurgião retirar esse remédio.
       Tomei um banho delicioso, com um pouco de dificuldade de ficar em pé e muito enjoo. Mamãe me ajudou a secar e colocar roupa. 
        Nesse dia foi a primeira vez q tive q trocar o soro de lugar, não me importo q me furem toda, eu só não gosto que fique chuchando a agulha lá dentro pra achar a veia, e isso todas fizeram.
        Foi nesse dia q comecei a me sentir muito mal, um desconforto muito grande, uma aflição de não achar posição naquele colchão horrível com aqueles travesseiros super desconfortáveis, aqueles remédios que me deixavam com um gosto terrível na boca mesmo sendo aplicados na veia, tentava não pensar muito, mas sabia q tinha um dia inteirinho a mais pra ficar naquele lugar desconfortável, com um enjoo q não passava com nada.
        Não pude deixar de me arrepender de ter feito a cirurgia nesse dia, pensava o que estava fazendo ali, como não fui capaz de fazer dieta e exercícios e tive que me enfiar naquela situação onde eu não tinha controle sobre a situação, estava a merce de enfermeiras na maioria estagiarias q não sabiam nada sobre mim e parece que não acreditavam q eu não estava me sentindo bem. Vinham me dar remédio pra enjoo nos poucos momentos em q eu estava bem ou dormindo e quando eu tinha enjoo não podiam me dar o remédio pq não tinha dado o horário ainda. Nem preciso falar q pela primeira vez odiei ficar no hospital.
        Nesse dia meu cirurgião liberou 200 ml de água pra eu beber durante o dia todo de 50 em 50 ml no máximo. Consegui beber bem pouco, mal conseguia sentir o cheiro da água, sim a água mineral q me serviram no hospital tinha cheiro e gosto. Tudo em mim sentia demais, muito calor, muito frio, muito cheiro ruim, todo cheiro me enjoava naquele hospital até do micropore, 
        Mais uma noite sem dormir, porque mesmo sem dor e sem enjoo, porque quando durmo passa, as enfermeiras vinham aplicar os remédios porque tinha dado a hora, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário